17/03/2013

E a saudades da Constância está cada vez maior!

Uma personagem que vai ficar para sempre nos nossos corações. Aprendemos muito assistindo lado a lado, até pela forma como ela retratava a história do surgimento das favelas no Rio de Janeiro. A mulher moderna lutando por um espaço na sociedade, a capoeira no auge do seu surgimento, o futebol começando a fazer história no nosso país. Lado a lado foi uma novela a que deixou para quem a assistia um conhecimento grandioso e intelectual. Muita gente se identificou com a personagem da Marjorie, que lutava para escrever no jornal com seu próprio nome, sem pseudônimo. Outros com Edgar, um marido carinhoso e fiel, a quem tinha um amor tão grande pela mulher capaz de ajuda-lá a quebrar todos os tabus que era imposto na época.
Muitas outras com a Isabel, que venceu o preconceito de todas as formas. Tanto socialmente como racialmente! Uma lutadora sem tamanho.
Enfim, muitos outros com o sr. Assunção! Político que aprendeu a ser honesto e digno de respeito.

Já a Constância não era muito de se admirar, porque passou para nós um olhar de mulher preconceituosa, amarga, maldosa, saudosista, intolerável, amante, traidora e muitas outras características ruins. Mas, a cima de tudo, a Patrícia expôs para a gente que ainda sim nos dias de hoje, na nossa sociedade, temos ainda gente assim que precisa ser combatida.
Então, que possamos lutar contra tudo isso que ainda está na nossa cara e constituir uma sociedade melhor e de pessoas coerentes.
E parabéns a nossa querida ídola, que mais uma vez fez uma personagem tão odiada e ao mesmo tempo tão amada! Com talento inesgotável, uma proeza e uma versatilidade nas cenas, que era de se admirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011