20/08/2012

Conheça a ex-baronesa Constância Assunção, grande vilã de Lado a Lado




Patrícia Pillar dá vida a uma mulher que faz qualquer coisa para manter o status da família.


Ex-baronesa da Boa Vista, Constância Assunção é a perfeita representação de uma dama da alta sociedade. Não lhe faltam o porte altivo, a beleza radiante e a habilidade para o xadrez das relações sociais e políticas da elite em 1903. Bem casada com Assunção (Werner Schunemann), mãe de Albertinho (Rafael Cardoso) e Laura (Marjorie Estiano), ela ama a família e, por isso mesmo, não quer perder um centímetro sequer do prestígio social dos Assunção.

O problema é o “ex” que passou a acompanhar o seu título de nobreza, desde que a república substituiu a monarquia. Como se não bastasse, nos últimos anos, ela também viu os negócios dos Assunção com o café irem de mal a pior. Prática, ela já percebeu que, sem a proteção de um imperador, o seu marido só vai se recuperar se assumir um bom cargo político na república.

A melhor peça de Constância nesse tabuleiro é a bela e jovem Laura, que está noiva de Edgar Vieira (Thiago Fragoso), filho do senador Bonifácio Vieira (Cássio Gabus Mendes). Na visão de Constância, basta que a filha se case para que uma aliança esteja selada. Nesse casamento, os Assunção entram com o sangue azul e sobrenome tradicional, os Vieira, com o dinheiro e o poder político. Cumprida essa etapa, o próximo movimento é conseguir que o senador Vieira indique Assunção para um alto posto na república.

Qualquer estratégia, armadilha ou mentira valem a pena para manter o bem-estar da família, para preservar o mundo de riqueza, tradição e refinamento que ela aprendeu a amar quando ainda era a baronesa da Boa Vista.

Um comentário:

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011