08/01/2009

Patrícia Pillar

Patrícia Pillar foi um dos grandes destaques da telinha em 2008. Sua atuação em A Favorita, da Globo, na pele da vilã Flora, surpreendeu a todos. No entanto, a trajetória da atriz começou em 1985. Confira as principais personagens!
Flora
Divulgação
A grande vilã do ano Flora, de "A Favorita", da Globo, é vivida por Patrícia Pillar. A atriz já recebeu o "Prêmio Quem" como melhor atriz de novela e também, foi considerada a "Personalidade do Ano" pelas revistas "IstoÉ", "IstoÉ Dinheiro" e "IstoÉ Gente".
Zuzu Angel
Divulgação
Em 2006, Patrícia viveu a protagonista do drama "Zuzu Angel", dirigido por Sérgio Rezende. Na história a estilista Zuzu Angel teve seu filho Stuart Angel (Daniel de Oliveira) torturado e assassinado pela ditadura militar. Ela acaba morta em um acidente de carro forjado pelos militantes do exército em 1976.
Cândida Ferreira
Divulgação
Em "Sinhá Moça", da Globo, Patrícia Pillar viveu Cândida Ferreira, a Baronesa de Araruna. Fina e recatada, era a mulher do Barão de Araruna (Osmar Prado) e a mãe de Sinhá Moça (Débora Falabella).
Lena
Divulgação
Patrícia Pillar fez ponta em uma das séries de sucesso da Globo, "Os Amadores", exibida em 2005. Na comédia dramática, a atriz interpretou Lena, casada com Marquinhos (Cássio Gabus Mendes), que era fã incondicional do herói japonês National Kid.
Emerenciana
Divulgação
Em 2004, Patrícia Pillar compôs o elenco da novela "Cabocla", da Globo. No folhetim, ela deu vida à Emerenciana, mulher do coronel Boanerges (Tony Ramos). Simples, prática e cativante, disposta a ajudar a todos. De pulso forte e atitudes claras, era uma excelente dona de casa.
Rosa
Divulgação
Em 2003, a atriz fez uma participação na série "Carga Pesada", da Globo. Ao lado dos caminhoneiros Bino e Pedro, vividos respectivamente por Stênio Garcia e Antônio Fagundes, ela viveu a personagem Rosa, que teve um romance com Pedro (Antônio Fagundes).
Salomé
Divulgação
Em 1991*, Patrícia Pillar brilhou na trama "Salomé" ganhando sua primeira protagonista. No entanto, a sensualidade da personagem ficou só na promessa, devido ao horário em que a novela era apresentada: às 18h. A trama não agradou o público e a novela foi considerada um dos maiores fracassos da emissora.
Luana
Divulgação
Patrícia Pillar foi um das grandes estrelas de "O Rei do Gado", da Globo. Na trama ela deu vida à Luana, uma bóia-fria que deixou o campo para viver com o patrão Bruno Mezzenga vivido por Antônio Fagundes. A atuação rendeu a ela o prêmio de melhor atriz eleita pela revista "Contigo".
Alaíde
Divulgação
Exibida em 1990, a novela global "Rainha da Sucata", de Silvio de Abreu, trouxe Patrícia Pillar no papel de Alaíde. O relacionamento entre ela e o filho renegado dos Figueroa, Rafael (Maurício Mattar) despertou a fúria de Laurinha (Glória Menezes).
Linda Bastos
Em 1985, Patrícia Pillar tornou-se conhecida pelo público depois de sua estréia na TV em "Roque Santeiro", da Globo. Na trama de Dias Gomes, Patrícia era Linda Bastos, uma atriz que foi para a cidade de Asa Branca para atuar no filme sobre a vida de Roque (José Wilker).

* A matéria foi retirada do site do MSN porém, lá o ano de exibição da novela Salomé está errado (2001). Aqui no blog está corrigido (1991).

Um comentário:

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011