28/02/2013

'Lado a lado': Elias descobre que Constância é má e rompe com ela: 'Não quero mais que seja minha avó'

Somente no penúltimo capítulo de "Lado a lado", Elias (Cauê Campos) vai dar razão à mãe. O menino descobre que Constância não é o doce de mulher que ele imaginava e rompe com a avó. O pior é que ele se dá conta disso de uma maneira horrível: diante do preconceito da ex-baronesa com os negros. Elias leva Olavo (Jorge Amorim) à casa da avó, que o trata com desprezo: "Mas o que esse negrinho está fazendo aqui?". Elias se revolta e diz para ela não falar assim com o seu irmão. "É, sim! E você não pode falar assim com ele!", afirma Elias. Isabel vai até eles, preocupada, protetora. "Nem com ele nem com ninguém".


Depois, o menino pergunta a Isabel (Camila Pitanga) se era sobre essa atitude de Constância que ela falava, e a dançarina confirma: "Isso, meu filho. Essa é a sua avó". Elias diz que não quer mais ficar e Constância implora que o neto fique. Elias, no entanto, segue determinado: "Eu também não quero mais ficar aqui. Eu não quero ficar com a senhora. Não quero mais que seja minha avó". Isabel encara Constância: "Você não precisa de ninguém pra te derrubar. Faz isso sozinha melhor que ninguém". E os três saem da mansão da ex-baronesa.





2 comentários:

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011