05/03/2013

Patrícia Pillar e Marjorie Estiano: os grandes destaques de Lado a Lado

Após meses no ar, a novela das seis, escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, entrou na reta final e se despedirá do público na próxima sexta-feira (08/03). "Lado a Lado" já começa a deixar saudades e sua penúltima semana foi encerrada da melhor forma possível: com as duas atrizes que mais despertaram admiração do telespectador brilhando em cena --- Patrícia Pillar e Marjorie Estiano.


Nada mais natural do que concentrar os grandes conflitos finais nas duas personagens que mais se destacaram na história. Constância e Laura sempre foram tipos fortes e a trama é movida de acordo com as atitudes de ambas. Apesar de serem mãe e filha, as duas representam e defendem situações totalmente distintas. Enquanto uma é o polo negativo da pilha, a outra é o polo positivo, digamos assim. O preconceito, a intolerância, a arrogância e o retrocesso estão concentrados na ex-Baronesa da Boa Vista; enquanto que a liberdade, a justiça, a igualdade e a perseverança são defendidos pela filha da vilã.

E essas inúmeras diferenças são responsáveis por uma sucessão de cenas memoráveis, onde as duas atrizes presenteiam o público com um verdadeiro show de interpretação. O capítulo desse sábado (02/03) foi praticamente de Patrícia e Marjorie. A dupla dominou do início ao fim. As sequências em que Laura enfrenta

a mãe de igual para igual, sem se rebaixar ou se amedrontar, foram merecedoras de muitos elogios. Já a cena final em que Constância se desespera ao descobrir que a filha irá testemunhar contra ela, e depois se choca ao ver Laura sendo atropelada, encerrou o capítulo da melhor forma possível. Vale destacar também a equipe da novela que fez uma cena de atropelamento ótima, levando em conta que foi usado um carro que dificilmente passa dos 20 quilômetros.

Ao ver Patrícia Pillar e Marjorie Estiano juntas em cena, fica fácil constatar o motivo de ambas terem sido as mais elogiadas da novela desde a estreia. São atrizes que se destacaram em todos os seus papéis e que vêm amadurecendo a cada trabalho. Agora, em "Lado a Lado", Patrícia consegue brilhar no papel de uma vilã bem diferente da psicopata Flora, de "A Favorita", e Marjorie vai se consagrando como a melhor atriz de sua geração, vivendo uma mocinha longe do esteriótipo de chata chorona.

Nada mais gratificante do que ver duas atrizes de diferentes gerações contracenando juntas e esbanjando talento. Marjorie parece ter o mesmo tempo de carreira de Patrícia. Porém, isso não implica em ofuscar a veterana e sim em se igualar a ela. A impressão é de que ambas estudaram artes cênicas na mesma turma. A parceria da dupla foi muito bem-sucedida e os autores foram felizes ao juntá-las em um mesmo núcleo.

Constância e Laura são personagens que dificilmente cairão no esquecimento. "Lado a Lado" pode não ter sido um sucesso de audiência, mas com certeza foi uma novela que, além de ter apresentado conteúdo e qualidade para o telespectador, presenteou atores com ótimos papéis. Pode-se afirmar que Patrícia Pillar e Marjorie Estiano foram agraciadas com os melhores presentes. E retribuíram da melhor forma possível: com talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011