07/07/2012

Bastidores da novela Lado a Lado



Ambientada no início do século 20, a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, vai falar sobre o começo da república, o surgimento do samba, o fim dos cortiços, o início das favelas e trazer como tema principal, o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira.

- A novela gira em torno da luta de duas mulheres pela emancipação feminina. Elas serão vividas por Marjorie Estiano e Camila Pitanga, que se conhecem e atravessam toda a história brigando pela liberdade, em um tempo em que isso era algo muito difícil - diz o diretor Dennis Carvalho.

- O Rio de Janeiro deste tempo é tão interessante, tão rico! A cidade sendo construída, querendo ser como a Europa. Eu adoro novela de época, as roupas são um luxo, a gente fica muito mais charmosa - comenta Patrícia Pillar.

O figurino é Belle Époque e a inspiração vem do impressionismo, de nomes como Boldini e Renoir, como explica a figurinista Beth Filipeck:

- Neste casamento, optamos por usar tecidos em diversas camadas. É um jogo de materiais muito delicados, que tem a intenção de recriar um movimento de pintura. Todo esse trabalho é feito por uma equipe que vem da Escola de Belas Artes. Nós pigmentamos chapéus, roupas, sobressaias e elementos decorativos para que tudo tenha esse sentido da beleza etérea, celestial.

- Nossa querida Paty fala sobre a cena do casamento. Confira no site
(CONFIRA O VÍDEO DOS BASTIDORES NO SITE DA REDE GLOBO)
http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/07/lado-lado-confira-os-bastidores-de-gravacao-da-nova-novela-das-seis.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011