04/11/2011

Paty no programa "Casa brasileira", GNT

Nossa querida Paty será uma das convidadas da nova temporada do programa "Casa brasileira", do canal GNT.
      Programa que ganhou sua segunda temporada no GNT, “Casa brasileira” cobre mais de um aspecto da arquitetura para atrair seus espectadores. Além de abrir uma janela para a vida privada de alguma celebridade, explora o trabalho de um arquiteto de renome; e, finalmente, tenta responder a uma questão ampla, menos da ordem da arquitetura do que da antropologia e filosófica: como é, afinal, a casa brasileira?

      Na estreia, o diretor Alberto Renault pesquisou o trabalho do paulista Arthur Casas, que tem projetos em várias cidades brasileiras e, segundo informa o programa, também em Nova York e Tóquio. Casas fez a piada inevitável, dizendo que sua maior influência “foi o próprio nome”, e mostrou exemplos variados de sua produção. Mas que ninguém ache que “Casa brasileira” se resume a um catálogo expositivo. O programa visitou projetos variados, e em terrenos e cidades diversas. Jogou uma luz sobre a influência da natureza do Brasil — sua mata, sua paisagem para o mar — na arquitetura. No fim, chegou à residência do próprio Casas, em São Paulo, obra da prancheta de Artigas, considerado um dos grandes da escola paulista. A câmera acompanha o ritmo: divaga bastante e pousa nos detalhes de cada ambiente.

      Como bem disse Murilo Rosa em sua entrevista, “a casa demonstra o que a pessoa é”. No caso dele, que instalou um piano no meio da sala, mas “não sabe tocar”, mostra um amor ainda que abstrato, pela música.

      Não vamos perder a estréia do programa com a Paty!
      Ainda não me informei com a data da estréia, assim que eu souber eu posto aqui no fã clube pra vocês. Mas quem souber da data e do horário da exibição pode comentar no blog pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011