12/01/2011

Patricia Pillar fala sobre Juliana

Não passava pela cabeça de Patrícia Pillar viajar justamente no mês das festas de fim de ano. Mas um chamado de Silvio de Abreu e Denise Saraceni, autor e diretora de “Passione”, mudou rapidamente seus planos
- Foi de repente, me pegou de surpresa, achei até que fosse para alguma próxima novela. Eles me ligaram e disseram: “Arruma a mala e vamos nessa!”. Eu já gosto de uma novidade e, aí, fui - conta Patrícia, que foi à Itália antes do Natal para gravar participação especial para a trama.

A viagem foi bem rápida. Durante três dias, a atriz gravou na Toscana como Juliana, uma engenheira agrônoma brasileira, que decide morar na Itália e se interessa para comprar o sítio de Totó (Tony Ramos). Apesar de manter o clima de mistério, fica claro que a personagem vai ser o novo amor do camponês.
- Ela acha Totó um homem interessante, que está vendendo um sítio muito bom - diz Patrícia, caindo na gargalhada.

Deixar o clima quente do Rio para um frio de menos seis graus, só mesmo se encantando pela personagem. E os olhos de Patrícia brilham ao falar da engenheira.
 O que mais me agradou nela é que Juliana é de fora da trama, não está envolvida em nenhuma das questões que permearam a novela inteira. É uma engenheira que quer mudar de vida, passar um tempo fora. Ela é independente, não sabe de nada que se passa na trama, o que a deixa com uma leveza - analisa a atriz, que comemora o fato de estar contracenando de novo com Tony Ramos: - Adorei trabalhar com Tony. Fizemos “Cabocla” juntos, o filme “O noviço rebelde”, participação em Se eu fosse você. Ele é uma maravilha de ator!

Apesar de ainda não terem contracenado, Patrícia e Mariana Ximenes já se encontraram pelos corredores do Projac. Mãe e filha em “A favorita”, a atriz conta que sempre manda recadinhos para a amiga, através de mensagem de texto ou telefone, parabenizando-a pela interpretação de Clara. E que apesar da construção ser bem diferente, consegue encontrar uma semelhança entre a vilã de “Passione” e a sua malvada Flora, da trama de João Emanuel Carneiro.
- Ambiguidade. O fato de Clara representar para outras pessoas dá uma certa semelhança. Com as pessoas, ela interpreta, é uma atriz. E a Flora também era - compara.

Além da “participação singela” em “Passione”, como gosta de definir Patrícia, ela se prepara para começar a gravar a minissérie “Divã”, no fim deste mês, protagonizado por Lila Cabral.
 Serão apenas dois episódios, mas ainda não tenho maiores detalhes. Estou adorando fazer essas participaçõezinhas


Um comentário:

 

Eterna Estrela Patrícia Pillar Copyright © 2011